QUEM SOMOS

A Cia Terra é uma empresa que atua no mercado de Dança de Salão desde 1999, fundada por Fabiana Terra e sua família. Fabiana, que atualmente dirige e administra a escola, veio de uma família de educadores e a escola nasceu aliando a sua paixão pela dança e pelo ensino. Grande percentual dos professores da escola foram formados por Fabiana Terra, proporcionando uma unidade na linguagem de ensino.

A escola está localizada em São Paulo, no bairro do Paraíso, próximo à Av. Paulista e à Estação Brigadeiro do Metrô, nosso espaço está distribuído em uma casa com dois andares, 5 salas climatizadas, sendo 3 salas para grupos e 2 salas particulares, com espelhos, piso adequado para dança, 4 banheiros, bar, área de convivência e estacionamento conveniado. Oferecendo assim condições perfeitas para o aprendizado da dança, bem como para a integração social de seus alunos e amigos.

PRINCÍPIOS​

PROPÓSITO MAIOR

TRANSFORMAR

AS PESSOAS

PARA UMA

VIDA MELHOR

VISÃO DE FUTURO

SER UMA

ESCOLA DE DANÇA

DE

VANGUARDA

VALORES

AMABILIDADE PERMANENTE

INOVAÇÃO CONSTANTE

ENGAJAMENTO PROATIVO

ATENÇÃO AO INDIVIDUAL

Fabiana Terra

(DRT: 0019226/SP) 

Empresária e dançarina referência no Brasil com 25 anos de formação na dança de salão, com experiência em ballet clássico, ginástica olímpica e trampolim acrobático. Sócia-fundadora e professora da Cia Terra - Academia de Dança em São Paulo. 

Finalista por 4 anos consecutivos (2007 a 2010) do campeonato mundial Salsa Open disputado em Porto Rico. Contratada para atuar em grandes eventos de dança nacionais e internacionais, Fabiana Terra participou como professora dos cruzeiros temáticos Dançando a Bordo, Movida Latina, Tango e Milonga e Cruzeiro Fitness, da Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros. É jurada em diversos festivais de dança do país, ministrou aulas e fez show no exterior em países como Japão, Alemanha, Venezuela, Porto Rico, Estados Unidos e Argentina. Foi coreógrafa dos programas “Bailando por um Sonho”, “1º Campeonato Brasileiro de Dança” (SBT), trabalhou como coreógrafa na Dança dos Famosos 2011, 2012, 2016 e 2017 (TV Globo), coreografou as Cheerleaders do Paulistão 2014, foi jurada no "Panicats Show" no programa Pânico na Band e no quadro "Dance Models" da Rede TV. Foi protagonista da série "Faça Dança" da marca Rexona, foi coreógrafa dos shows do Carrossel e Chiquititas. Contratada pela Ubisoft, em 2018 coreografou dançarinos para fazerem uma ação no Prêmio ESports Brasil televisionado ao vivo pela SporTV.

PROFESSORES

Resumo do perfil dos professores, em ordem alfabética. 

É Professora de Dança de Salão desde 2011, formada pela Cia Terra, e Comunicadora, graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Sua relação com a dança começou ainda na infância, quando aprendeu a dançar forró com seus tios nas festas da família. O ritmo foi exclusivo em sua vida até a adolescência, quando quis aprender mais estilos e buscou a escola Jaime Arôxa, em São Paulo. Lá começou a estudar outras danças a dois, como bolero, samba, soltinho, salsa e zouk. Em 2007, passou a integrar a equipe de bolsistas da Cia Terra. Sua formação como professora iniciou-se três anos depois, a partir do curso de instrutores da mesma academia de dança, onde ministra aulas desde então. Ao longo desses anos de dedicação à dança, participou de congressos e workshops com grandes nomes da dança de salão. É também coreógrafa de apresentações de grupos – foi a responsável por três anos seguidos por coreografar os alunos de forró para os bailes de final de ano da Cia Terra – e de coreografias para festas de casamento, além de ministrar aulas particulares e em turma.

ANA CAROLINA ESMERALDO

Iniciou na dança em 2008, nas Oficinas Culturais de Barueri, onde fez 5 Anos de Jazz e 7 anos de dança de Salão. Em 2015 entrou na Academia de Dança Cia Terra como bolsista, onde hoje atua como professora.

Professora e Bailarina, lecionou na escola Espaço Bailar de 2015 a 2017 dando aula de Dança de Salão e Ritmos Latinos. Foi integrante do grupo DS Style, onde já participou de diversos Campeonatos, Festivais e Espetáculos, tais como Barueri Brasil, Simbora Diadorim e Fever. Em 2017, atuou como professora de danças variadas no colégio Siglan dando aula pra crianças desde o maternal até o quinto ano.

Desde 2018 faz parte da equipe dancing team atuando em aulas e shows em cruzeiros.

DANIELA GARCIA

Seu primeiro contato profissional com a dança foi em 2008, quando recebeu uma bolsa de estudos em uma escola de dança. Primeiramente, seus estudos foram direcionados à dança de salão, mas sua formação compreende aulas, congressos e workshops com diversos profissionais nacionais e internacionais da dança em áreas como ballet, jazz e danças urbanas. Formado em Educação Física, entrou para a equipe de bolsistas da Cia Terra em 2012 onde se desenvolveu e hoje atua como professor. Membro da Zumba Instructor Network (ZINTM) desde 2015, participa constantemente de eventos na área fitness. Participou de diversos festivais, shows e eventos de dança, como Show Cúmplices de Um Resgate, lançamento do Asus Zenfone 4 e lançamento da grade de 2019 da Rede de Canais E!. Foi vencedor da 12° edição do Concurso de Salsa Rey Castro e finalista do All Dance Brazil e também All Dance Internacional, em Orlando. Tem trabalhos na área de videoclipes, publicidade, cinema e já participou de diversos programas de TV em diferentes emissoras, como A Hora do Faro - Record, Legendários - Record, Programa do Ratinho - SBT e Santa Receita - TV Aparecida. Foi coordenador do projeto Dancing Team a bordo dos navios da Costa Cruzeiros nas temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2013. Já participou de diversas companhias de dança, como Cia de Dança Cia Terra - direção Patrick Oliveira, Cia de Dança La Luna - direção Eduardo La Luna e Drika Coelho, e Cia de Dança Encontarte - direção Thalia Zago. Fez parte do Espetáculo Soy Loco por ti América, de Theo e Mônica, e do musical De Amor e Jingles, roteiro e direção de Simone Pierri e Emmanuel Roberto. 

DERIK SALLES

Dançarino e Coreógrafo de Street Dance (Danças Urbanas) e Dança de Salão, Mágico, Atleta de Capoeira, Le Parkour e Ator, há 26 anos dançando e trabalhando com arte. É o primeiro brasileiro a misturar street dance com mágica. Foi professor da "academia groovy de mágicas". Em 2010 lançou o DVD "Hip Roupe magic" que mostra e ensina mágicas.

Fez curso de Mímica​: com Fernando Vieira, Expressão Corporal e Interpretação​ com Vanessa Portugal, Atividades Recreativas – Jogos e Brincadeiras​ no Senac Santana e Ilusionismo​ com Cia. da Ilusão.

Se apresentou no Festival Mundial de Circo 2010. Ganhou 1º lugar como melhor dançarino de Dança de Rua no festival de dança SESI-SP 2011. Fez parte do corpo de jurados da Cipher Red Bull bc one/La Paz e Tribus Festival in Bolivia 2012. Também como Inspirador do campeonato de street dance da BSGI (Brasil Soka Gakkai International) e Bombelêla, ministrada por Mark Van Loo em 2012 e 2014. Atuou como (Deco) no Longa “Soroche - O Filme” de Marco Matheus em 2013.

DOUG STYLE

Empresário com formação técnica na área de TI por 16 anos, Consultor Herbalife e Coach ná área de saúde, bem-estar e empreendedorismo a 12 anos, entrou para o mundo da arte em 2007 como praticante de Kung-fu, onde ministrou aulas pela TSKF Templo Shaolin de Kung-Fu. Conheceu o teatro em 2008 pela escola Cultura Inglesa, atuando no musical "The Tempest" e "Pride and Prejudice". Em 2009 cursou por 2 anos teatro dos menestreis pelo Projeto Rituais da Alegria, atuando na peça "Tá na hora". 
Em 2010 conheceu a Dança de Salão ao entrar na Cia Terra Academia de Dança. Em 2011 trabalhou na equipe de dança e animação do Cruzeiro Costa Pacifica. Participou de apresentações em 2010, 2011 e 2012 pela Cia de Dança Cia Terra, e em 2014, 2015 e 2016 pela Milena Malzoni Centro de Dança no Teatro das Artes. Atualmente ministra aulas dos mais variados estilos de dança, tendo como foco o Samba de Gafieira, Salsa, Zouk e West Coast Swing.

FELIPE CANTU

Seu primeiro contato com aulas de dança foi em 2003 em uma academia de fitness no seu bairro e no ano de 2006 entrou como bolsista na Cia Terra. Tem na sua formação workshops com vários profissionais nacionais e internacionais de estilos de dança de salão e outros como ballet, jazz,danças brasileiras, participou do curso de formação de instrutores na Cia Terra (2008), fez o curso de instrutores de Zumba® (2013), curso de Capacitação de Arte e educação em dança com Isabel Marques (2014), curso de jogos teatrais Com Cíntia Alves (2014) e aperfeiçoamento e reciclagem para professores de dança de salão coordenado por Raquel Mesquita e Marcelo Grangeiro (2015). Como dançarina participou de festivais de dança desde 2003 em concursos como: 5º Campeonato de zouk por Philip Miha no Carioca Club em 2007, foi finalista do 4º concurso de salsa no Rey Castro em 2009 e 1º Salsa Championships no Brasil em 2010. Participou como integrante do grupo de Dança Cia 2 Tons, em 2014 fez parte do elenco de atores e dançarinos na peça Orfeu e Eurídice dirigida por Marcelo Airoldi e da organização do festival de dança de Barueri 2013 e 2014. Realizou alguns trabalhos na mídia como: Programa Balanço Geral - Tv Record, Desfile da águia de ouro, figuração comercial Renault, Programa Você Bonita - TV Gazeta.

É estudante do 8º semestre de Educação Física Bacharelado.

GEYSE CARVALHO

Iniciou seus estudos de dança no ano de 1982 com os principais maitres da dança, Sacha Svetloff, Maria Dolores Pestelli, Jacy Rhormens, José Ricardo Tomazelli, Ismael Guiser, Adyr Ador dentre outros.

Formada pela UNICAMP faculdade de dança em 1.994. Foi Primeira bailarina do Ballet Nacional do Brasil até o ano de 2007.

Especializada no método russo – Vaganova desde 1997, supervisionada pelo Kirov até os dias de hoje. Condecorada por 8 anos seguidos com o título de Dama Comendadora, beneficiando a arte e cultura; Jurada do Mapa Cultural Paulista pelo Governo do Estado de São Paulo por 4 anos consecutivos.

Iniciou os estudos de dança do ventre no ano de 1.994 tendo como principais professores Lulu Sabongi, Tahya Brasilieri, Karina dentre outros, atuando como professora desde 2004 os dias de hoje.

GISELE ALBANO

Professora de Dança de Salão e Internacional desde 2004. Nascida e criada dentro da escola de dança de sua avó, vivenciou várias formas de dança como dança moderna, jazz e hip hop. Treina dança esportiva desde os 13 anos, sob influencia de Márcia Fujii e Yuko Harada, participando de workshops e cursos ministrados por renomados profissionais da categoria como Vince e Alicia Duhon, John King e Patricia O´Bryan, Andrei Massaro, Marco Sietas, Joan Cayuela entre outros. Foi campeã na 1ª Copinha de dança esportiva. 

Vem se dedicando intensamente, desde 2008, ao estudo e divulgação West Coast Swing, tendo participado de workshops e cursos com os principais dançarinos dos EUA e Canadá como Jordan Frisbee, Tatiana Mollman, Ronie Debenedetta, Benji Shwimmer, Michael Kielbasa, Tessa Cunninghan e Myles Munroe, Melissa Rutz e Ben Morris entre outros. Em 2010 participou do Boogie by the Bay e conquistou o 2º lugar na categoria Novice Strictly Swing e em 2012 conquistou o 3º lugar na categoria Intermediate Strictly organizado pelo The Next Generation Swing Dance Club, em São Francisco (EUA). Em 2011 participou de importantes eventos e realizando trabalhos com profissionais renomados internacionalmente. Com o objetivo de disseminar o West Coast Swing no Brasil, vem desenvolvendo um trabalho sólido e com isso é convidada a ministrar, em importantes Congressos relacionados ao Swing Dance. Em 2012 foi convidada a dar um Workshop para equipe da escola Arthur Murray de Los Angeles/CA. Em 2013 foi convidada a fazer parte do corpo de jurados no Concurso de Dança de Salão no 1º Arnold Classic Brasil. Voltando às origens, começou a desenvolver um trabalho com a Dança Internacional, onde vem fazendo um trabalho de treinadora e árbitra pelo CNDDS ( Conselho Nacional de Dança Desportiva e Salão), se tornando, em 2015, diretora técnica interina.

GIULLI KIMURA

Graduada em Desenho Industrial - Comunicação Visual pela Faculdade de Comunicação e Artes do Instituto Mackenzie (1995).

Começou na Dança de Salão em 1993, aos 19 anos. A paixão pela dança foi imediata, assim como a aptidão para ensina e desde 1994 se dedica especialmente para essa tarefa. Atualmente, concentra suas aulas na Cia Terra - Academia de Dança, em São Paulo.

Ao longo desses 25 anos, fez diversos cursos e participou de alguns Congressos, como o II Encontro Internacional de Dança de Salão, I e II Congresso Mundial de Samba, III Congresso Mundial de Salsa, I e II Congresso de Tango de BH, Zouk Day, 9º Bienal de Tango e São Paulo Tango Festival. Fez aulas de Ballet Clássico, Jazz e Street Dance. Entre 1994 e 2014, participou de Festivais de Dança, Mostras e Campeonatos. Além de Comerciais, Documentários e Curtas, dançando e atuando. Além das aulas, trabalhou ativamente com Shows e Animações entre 1995 e 2004. Participou de duas Cias de Dança de Salão. Foi dançarina da Banda Saint Paul (1995 a 1997). Em 1998, participou do Show da Dupla Sertaneja João Vitor e Rodrigo como dançarina e coreógrafa e fez uma participação especial no Show da Banda Magníficus. Também trabalhou a bordo do Costa Allegra e Costa Marina e em Empresas e Hotéis.

Dançou em vários programas de televisão entre 1995 e 2010. Fez parte do Ballet do Programa Ligação (TV Gazeta - 1999 a 2001), coreografou no Programa Hoje em Dia - TV Record (2006) e deu aula de Forró no Programa A Tarde é Show - Rede Brasil (2010).

JULIANA TOSI

Professor, dançarino e coreógrafo desde 2005. Foi formado pela Cia Terra Academia de Dança. Tem como especialidade a dança de salão, onde  aprofunda seus conhecimentos na salsa e no samba de gafieira. Estudou com os profissionais mais renomados, nacionalmente e internacionalmente, como, por exemplo, na salsa: Eddie Torres (New York), Tito y Tamara (Puerto rico), Jayson Molina (Puerto Rico), Jean Carlos Caballero (Venezuela). No samba de gafieira: Os Mais da gafieira, Carlinhos de Jesus, Marcelo Chocolate e Sheila Aquino, Carlos Bolacha e Jimmy de Oliveira. Tem também em seus conhecimentos dança afro, danças urbanas e dança contemporânea. Estudou ballet clássico na EDASP Escola de dança de São Paulo.

Já ministrou cursos em diversos lugares, entre eles o Congresso Mundial de salsa no Brasil e na Africa do sul em 2010. Na televisão já participou de diversos programas como: SPTV da Rede Globo, Programa do Silvio Santos do SBT, Mulheres da Gazeta e Irritando Fernanda Young da GNT. Como dançarino, integrou diversas companhias de dança, como: Cia Perfoot, Cia 2 tons, Cia Stilo Refinado (onde foi integrante do elenco principal do espetáculo Stilo Nostalgia). No ano de 2013 foi premiado como um dos 10 Melhores professores de São Paulo, na categoria avaliada pelo público (alunos).

LUCIAN PEREIRA

Iniciou dançando Street Dance (Hip Hop) em meados dos anos 90.

Após cerca de 15 anos nesta modalidade, iniciou na Cia Ishtar Bellydance (Dança do Ventre).

Em 2011 ingressou nos Ritmos Latinos: Salsa, Merengue, Cumbia e Reggaeton, e outros Ritmos Internacionais.

Instrutora licenciada junto à Zumba® desde 2012, para Zumba® Dance, Zumba Gold®, e Zumba® Kids.

É ZIN™, afiliada ao programa mundial Zumba® Instructor Network desde 2013.

Além da sua carreira como professora, Maísa é licenciada em Matemática pela IME, Instituto de Matemática e Estatística da Usp.

MAÍSA IKEDA

Começou a estudar dança de salão, em 2001, no Centro Práticas Esportivas da USP e, em 2003, tornou-se bolsista da Cia Terra. Além de ser pós-graduado em Dança e Consciência Corporal, é graduado em História. Por conta de sua formação como historiador, realiza pesquisas sobre História da Dança, com diversas publicações, inclusive algumas editadas pela UNESP e pela Unicamp. Para fortalecer sua formação como professor de dança e coreógrafo, estudou balé clássico por dois anos. Participa periodicamente, para aprender mais e/ou para palestrar, de congressos de dança nacionais (como a Semana da Cultura Latina e o São Paulo Tango Festival) e internacionais (como o Herräng Dance Camp).

MAURÍCIO TRIDA

Patrick Oliveira, além da sua formação 16 anos em dança de salão, fez cursos de ballet clássico, contemporâneo, hip hop e rumba. Especializado em salsa, teve aula com os principais nomes do ritmo no mundo, entre eles Tito e Tamara, Eddie Torres, Dicky Colón, entre outros. Esteve em diversos eventos de grande porte no Brasil e no exterior em países como Argentina, Venezuela e Porto Rico. Atualmente é coreógrafo da cia de dança Perfoot e da Cia de Dança da Cia Terra.

Juntamente com Fabiana Terra, foi finalista por 4 anos consecutivos, 2007 a 2010, do campeonato mundial Salsa Open disputado em Porto Rico. Além do currículo de dançarino e competidor, como instrutor em 2008, 2009 e 2010 ministrou aulas no Puerto Rico Salsa Congress, além de diversos congressos no Brasil e no exterior. Em 2013 foi protagonista da web-série “Faça Dança” para a marca Rexona. Coreografou os shows dos grupos Carrossel e Chiquititas.

PATRICK OLIVEIRA

Priscilla Ferreira é professora e dançarina de dança de salão há mais de 17 anos. Com mais de 10 anos de experiências em jazz, ballet e dança contemporânea, trabalhou durante alguns anos dando aulas e fazendo shows em temporadas de cruzeiros internacionais. Participou de grandes eventos e de shows nacionais e internacionais - desde os primeiros congressos de salsa no Brasil até os mais recentes festivais de West Coast Swing nos Estados Unidos. É uma das precursoras do West Coast Swing no Brasil. Todos os anos viaja para eventos internacionais e faz aulas com os principais nomes do ritmo: Tatiana Mollmann, Jordan Frisbee, Benji Schwimmer, Jessica Cox, Torri Smith, Ben Morris, entre outros. É classificada como Advanced no ranking internacional da dança.

PRISCILLA FERREIRA

Graduado em Comunicação Social voltada a Publicidade e Propaganda, é coreógrafo, dançarino e músico. Teve seu início na arte musical logo aos 19 anos onde aprendeu a tocar diversos instrumentos musicais que futuramente  ajudaria também no desenvolvimento e entendimento da dança. Iniciou na dança em 2006 e em 2008 passou a fazer parte da equipe da Cia Terra Academia de Dança. Iniciou sua carreira profissional como professor em 2010, onde ministrou aulas em renomadas escolas de dança de salão em São Paulo, além de fazer parte da equipe de dançarinos de cruzeiros, bares e eventos de dança.  Especializou-se em diversos ritmos, frequentando aulas e workshops de renomados professores do ramo como Fabiana Terra, Anderson Mendes, Jimmy de Oliveira, entre outros. Em 2011, participou de uma edição de uma revista de Dança de Salão onde apresentava, juntamente com outros dançarinos, ritmos como forró, samba de gafieira, bolero e salsa. Na televisão, participou do programa A Tarde é Show em 2010. Foi convidado pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) a dançar samba de gafieira nos anos de 2014 e 2015. Em 2015 também foi convidado a se apresentar no programa Barlada da Rede NGT de televisão.

RICARDO KOIKE

ATENDIMENTO

SEGUNDA A SEXTA

9:00 - 22:30

​SÁBADOS

​11:00 - 18:00

 

ENDEREÇO

Cia Terra - Dance Studio

Rua Teixeira da Silva, 531 - Paraíso

São Paulo - SP

CEP: 04002-032

 

contato@ciaterra.com.br

 

Telefone:    11 3051-4550 

Whatsapp: 11 97631-8314

MAPA

  • WhatsApp-icone
  • Wix Facebook page
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon

©CIA TERRA - ACADEMIA DE DANÇA all rights reserved.

  • Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp-icone
  • Mail